Alexandra Loras

Activista e Incentivadora de Sonhos

Alexandra Loras, ex-consulesa da França, quer usar o seu blogue para responder às perguntas que recebe frequentemente, tanto sobre moda como sobre a sua jornada pessoal, e incentivar os jovens a irem atrás dos seus sonhos.

“Dez anos atrás, me sentia insegura em entrar em lojas chiques. Tinha a sensação de que seria tratada como a Júlia Roberts, em “Pretty Woman”. Foi então que conheci uma mulher que me levou a circular na elite. Ela se mostrava sempre carismática e era muito querida por todos. Perguntei à ela como fazia para se sentir tão à vontade e foi, então, que ela me deu a lição mais preciosa de minha vida: “Me coloco como se fosse a proprietária de cada lugar que visito. Não a proprietária soberba, mas a que trata todos com carinho e respeito porque quero que voltem sempre. Busco emanar uma luz, irradiar bem-estar.” E então, ela completou: “Se podemos crer que não fazemos parte, também podemos crer que fazemos. Você prefere crer no melhor ou no pior do seu potencial?”. Daí por diante, mantive a mesma postura e foi o que mudou minha vida.”

O seu objectivo é mostrar aos jovens de todas as classes sociais como, mesmo tendo nascido no pior gueto de Paris, conquistou todo o prestígio que tem hoje.

Alexandra Loras, além de ex-consulesa da França, é uma inspiração para muitos jovens e tem-se empenhado cada vez mais a incentivá-los a recuperar a sua auto-estima. No Brasil, além de exercer uma forte influência na moda, também dá palestras semanalmente em escolas públicas, mostrando aos jovens como é possível ter um futuro melhor, com muito afinco e empenho.

http://alexandraloras.com

https://www.facebook.com/alexandraloras/

https://www.instagram.com/alexandraloras/

TEDxSãoPaulo “A Síndrome do Impostor”
https://www.youtube.com/watch?v=pAcebtGKThA&t=43s

https://www.youtube.com/watch?v=aHMTD566D88