Sara Lopes

– Doula e Professora de Yoga Integral

“Um ser humano ainda aprendendo a ser humana, todos os dias numa busca por sê-lo mais”


Nascida em Luanda, criada entre Angola e Portugal, descendendo de mãe guineense e pai angolano, o percurso de vida de Sara não é em nada linear, cheio de reviravoltas, viagens, subidas e descidas, mas essencialmente cheio de aventuras e muito aprendizado.

O seu percurso académico básico foi dividido entre o ensino angolano e português.

Em 2008 partiu de Luanda para Cape Town para estudar Dança na Universidade de Cape Town, onde descobriu a sua paixão pelo trabalho das Doulas. Em 2010 foi para Buenos Aires estudar Direção Teatral na Universidade Palermo e Yoga Integral na Escola Internacional de Yoga Integral. E em 2012 para os Estados Unidos onde se formou finalmente como Doula pela MaternityWise e Terapeuta de Reiki com a mestre de Reiki Melanie Harrell.

Dedica-se também a actividades que visam o bem-estar, crescimento e desenvolvimento da consciência das mulheres para a sua essência feminina, cujo objectivo é trazer às mulheres o conhecimento ancestral sobre o Sagrado Feminino para que elas possam reconquistar a sua força, autoconfiança, amor-próprio e daí começar a sua jornada de evolução e autocura conhecendo-se melhor a si mesmas e às suas habilidades e capacidades.

Com estes recursos, as mulheres tornam-se mais confiantes, felizes, livres e em harmonia com a sua essência feminina. Este trabalho tem sido feito através de uma série de workshops começados em Agosto de 2017 em Luanda chamados Harmonizar o Feminino e através das páginas de Instagram @Sara_a_doula e do Facebook Sagrado Feminino Angola.

Sendo ela mesma uma portadora de Endometriose tem trabalhado na sensibilização e conscientização desta doença que afecta 2 a 10% das mulheres em idade reprodutiva no mundo e que acaba causando infertilidade a 30 a 40% delas, sendo a causa mais comum de infertilidade mundial. Este trabalho começou a partir de uma página de Facebook aberta em 2013 Endometriose e Dor Pélvica e alcança a mulheres em Angola, Brasil e Portugal, oferecendo-lhes recursos médicos, informação sobre a doença e seus tratamentos e apoio moral e emocional.

https://www.instagram.com/sara_a_doula/

https://www.facebook.com/SagradoFemininoAngola/

https://www.facebook.com/endometriose/